Friday, December 7, 2012

Review: Rituals - Linha Tao Secret

Olá! 
Não se esqueçam de participar no sorteio de natal!

Hoje estou aqui para vos falar sobre a linha Tao Secret da Rituals




Recebi o conjunto grande desta linha como presente de amigos no meu aniversário do ano passado. 

Este conjunto tem como subtítulo "the art of deep relaxation", o que torna evidente o tema de puro relaxamento que produtos têm.

O nome Tao é o nome de uma filosofia ancestral chinesa que tem por objectivo balancear corpo e mente para uma melhor harmonia interna e externa. Na caixa do conjunto vem uma pequena transcrição que explica melhor esta filosofia: 
"Tao is an ancient Chinese life philosophy, focusing on the concept of balance, Yin and Yang. An excess of stimuli from the outer world, Yang, disrupts our natural balance, thus leading to stress. Peace and serenity come when we restore the balance by focusing on our inner world, Yin."

Não sei quanto a vocês mas eu gosto muito destas frases e explicações que vêm nas embalagens, acho que nos permite ter um melhor entendimento dos produtos. 


Bom agora ao que realmente interesse, os produtos

O conjunto que eu tenho é a versão anterior à que existe agora.Antes vinha com 4 produtos full size e 1 de amostra mas agora vem com 5 full size. A Rituals trocou o duo de amostras de máscaras por um creme de banho. 


Os produtos são os seguintes: 

  • Wai Wang - mild exfoliatinf body cream 


    Este exfoliante contém micro partículas de bamboo extrafinas que são responsáveis pelo processo de exfoliação. Tem uma base creme o que confere uma suavidade bastante agradável. Eu diria que funciona para peles sensíveis mas como não tenho pele sensível é um pouco subjectiva a minha opinião neste ponto. Este é o produto que mais gostei de todo o conjunto! =D

  • T'ai Chi - foaming shower gel sensation 


    Tal como os restantes produtos da linha, esta gel-espuma é extremamente suave e como disse na review que fiz da linha Touch of Sunrise gosto de a usar para fazer a depilação. 

  • Mei Dao - rich & nourishing body cream 
  • O creme hidratante corporal tem uma consistência parecida à base cremosa do exfoliante, o que eu gosto. Hidrata a pele sem que fique com aquele toque oleoso.

  • Lao Tze - cooling foot balm 


    Este produto é bastante refrescante e tem uma fragrância forte a menta. A sensação de frescura não dura algum tempo ainda, mas este aspecto deve variar com a quantidade de produto que se aplica. Gostei de o experimentar, até porque se não viesse no pacote talvez não o escolheria na loja, mas provavelmente não o voltaria a comprar.  

  • 10 Minute Face Lift - facial sensation: two face masks
    • Awareness - deep purifyinf facial mask 
Esta máscara é de fácil aplicação; é pouco espessa em termos de consistência devido à argila chinesa e deixa a pele suave com uma leve sensação de limpeza. Fico sempre com a cara brilhante, mas não no mau sentido mais no sentido saudável. =P
     
    • Awareness - intensive moisturising facial mask
    Esta máscara tem por objectivo fazer uma hidratação profunda da pele, mas para dizer a verdade não notei grandes diferenças. Estava à espera de mais. Ao contrário da outra máscara, esta tem uma consistência mais líquida. Ambas as máscaras chegaram 3 utilizações.


O pacote está concebido para proporcionar um ritual completo da cabeça aos pés. O conceito é 5 produtos, 5 passos para balancear o corpo e a mente.

A fragrância de toda a linha é suave, um pouco medicinal na minha opinião mas muito agradável. A fragrância complementa perfeitamente o conceito de relaxamento e suavidade.

Quanto ao preço julgo ser 36,50€ (pelo menos é o preço actual), o que para mim é um pouco dispendioso, mas acho óptimo para pedir como presente de aniversário ou natal.

No que toca à embalagem, considero apelativa e o facto de cores suaves transmite uma sensação de leveza . A única coisa negativa que tenho a apontar é que o exfoliante e o creme de corpo não têm o mesmo mecanismo de abertura que o bálsamo para os pés. Preferia que fossem todos como o bálsamo, é mais prático.

Um aspecto positivo na minha opinião é que existe um pacote pequeno da linha, mais em conta, para quem quiser experimentar e ver se realmente gosta dos produtos.


Avaliação final: 9/10



Quais são os vossos pensamentos sobre esta linha da Rituals? 
Se não conhecem, aconselho vivamente! ;) 

A linha que estou a pensar experimentar a seguir é a Ayurveda Secret, a cor-de-rosa. Se quiserem review é só dizer. 

14 comments:

  1. Adoro os produtos da rituals :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também! Ainda não falharam comigo! =D
      beijinho*

      Delete
  2. Eu não conheço os produtos da Rituals, mas adorava um dia experimentar!
    Gostei da filosofia dos produtos e o design é realmente muito apelativo.
    Tenho especial curiosidade com os produtos Sakura :)
    Beijinhos*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Para mim vale mesmo a pena experimentar! =P A linha Sakura nunca cheguei a comprar só tenho umas amostras do creme de corpo dessa linha, é bastante espesso e a fragrância é adocicada. Pelo que sei o leite de arroz faz bem à pele por isso deve ser uma boa linha também! =D
      beijinho*

      Delete
  3. claro, com açucar é sempre aquela coisa :3 xD

    ReplyDelete
  4. Gostei muito do post, organizado e claro na linguagem. Também gosto muito dos pordutos darituals, especialmente os esfoliantes e cremes de mãs.

    Beijinhos

    http//lookluisa.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! =D
      Os cremes de mãos da Rituals nunca cheguei a experimentar mas tenho curiosidade! =P
      beijinho*

      Delete
  5. Adoro esta loja, é tudo bom demais! Deste cheiros, texturas, hidratação... Os produtos são óptimos *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, concordo contigo! =P A Rituals é uma marca muito bem conseguida, acho que o só não têm mais clientes por não terem mais linhas ou fazerem edições limitadas e um pouquinho pelos preços também.
      beijinho*

      Delete
  6. Obrigada por teres passado no meu blogue, já estou a seguir o teu :)
    Respondendo ao teu comentário: Eu é o primeiro produto que tenho do Boticário, mas este cheira tão bem, que devo comprar o hidratante em tamanho grande :) Da Rituals nunca experimentei nada.
    kiss*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando tiveres oportunidade devias! Eu gosto bastante (acho que já deu para perceber =P).
      Obrigada por vires ver o meu espacinho, espero que gostes! =D
      beijinho*

      Delete
  7. Eu adoro tudo da Rituals :)
    Bj S

    ReplyDelete

Espero que tenham gostado do conteúdo e que voltem!
Todos os comentários serão respondidos no mesmo post.

Obrigada pela visita! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...